MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Moura Caetano - Sai em ombros em Calzadilla de los Barrios...

Duas corridas em Espanha = Duas Saidas em ombros...



Ontem, na inauguração da praça de toiros de Calzadilla de los Barrios, João Moura Caetano obteve mais um triunfo, cortando uma orellha em cada toiro. 
No primeiro que lidou, sacou de saída o "Zidane", de bandarilhas o "Belmonte" e depois sacou ainda o "Zeus" com o qual deu ao toiro a alegria que este não tinha, vindo a entrar a matar com o "Sete".
No seu 2º toiro, recebeu com o "Aramis" dando todas as vantagens ao toiro como faz sempre com este cavalo, preenchendo de seguida o tércio de bandarilhas com grande emoção montando o "Xispa". Matou ao 2º rojão com o "Sete", tendo-lhe sido concedida só uma orelha pese embora a forte petição da segunda...