MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Quem não entende "El Soro", não conhece Valentia e Paixão"...

Toureiro de Alma enorme..



O historial clínico acima exposto, arrepia qualquer um.


O Espirito de sacrificio deste homem é incalculável. 
O espírito de sacrifício é uma espécie de sublimação do querer, quer dizer, a capacidade de aceitar, aqui e agora, um momento desagradável, em função de um bem, um estado, uma paixão, posteriores que reputamos mais valiosos. As limitações do homem colocam-no sempre aquém do seu desejo, do seu sentimento e do seu pensamento. Por isso essa capacidade de se dividir, temporalmente, entre um prazer posterior e uma dificuldade anterior é-lhe co-natural, alterando a realidade e o fatalismo.
 A paixão deste homem é também incalculável. 

Paixão é um termo aplicado a um sentimento muito forte em relação a uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é uma emoção intensa convincente, um entusiasmo ou um desejo sobre qualquer coisa. sendo sempre um vívo interesse ou admiração por um ideal, causa ou atividade. Em suma, é um sentimento de excitação incomum ou de forte emoção. 
Um poeta pode arder por dentro, sem pensar no soneto que está a escrever; um toureiro pode arder por fora, sem pensar numa faena de sonho. Mas os verdadeiros artistas têm de estar a arder algures. De contrário, não conseguiram transcender a sua inferioridade humana. 








A valentia deste homem é incalculável.



 São especialmente abençoados
 por sua coragem e valentia, aqueles que aceitam os mais dificeis desafios 
dos duelos terrenos., e representam a f
orça de espírito que permite ultrapassar o medo e combater o perigo ou fazer frente a situações ameaçadoras." É esta a primeira definição de "coragem" que o dicionário regista. A sua origem é latina, ( cor), que significa "coração". E há que o ter em num estado quase sobrenatural, para um homem desafiar um toiro tendo consciência das suas limitações fisicas e do perigo que corria.

Por tudo isto, EL SORO, deu uma enorme lição ao mundo, que como nunca está maioritáriamente entregue ao comodismo...
Glória a EL SORO - TOUREIRO GRANDE!!