MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Srs Empresários - "Barriga cheia, cagada certa"...

ATENÇÃO !!!
Senhores empresários – “Barriga cheia, cagada certa”

Resultado de imagem para barriga cheia cagada certaResultado de imagem para praça cheia


Não se pode dizer que este provérbio seja fino ou de bom gosto, no entanto encerra uma verdade inquestionável que projecta deduções do pensamento muito para além da cagada.
Pesquisei e conclui que á frases que normalmente precedem situações, que acabam  - usando a frase que titula esta crónica - em grandes cagadas, como por exemplo:

1. Pode subir que aguenta mais um… - Subiu mais um ramo que se partiu e estatelou-se….
 2. Vou deixar passar este carro  pertinho de mim!... Infelizmente o tipo foi atropelado…
3. Você não é homem para me dar um tiro! – Provocado, o tipo deu-lhe mesmo um tiro…
4. Quem diz: Vou te denunciar!.. – Disse isto e leva logo na tromba…
5. Anda que dá para passar! – Não passou e amachucou o carro…

A estas cinco situações  acrescento eu: Muitas corridas no principio da temporada num ano de crise, algumas delas no mesmo dia e a decorrer á mesma hora e a poucos quilómetros umas das outras, enchem a barriga aos aficionados, mas não podem acabar senão numa grande cagada, o mesmo resultado acontecendo, com a falta de emoção bem como a falta de  competição entre toureiros. As corridas podem dar ao aficionado a sensação momentânea de barriga cheia, mas é preciso algo mais para se sentirem satisfeitos...

Eu sei que ninguém senão as Senhoras grávidas – e não são todas – reclamam de barriga cheia, mas o bom senso que nem sequer abunda em mim, manda que alerte para as situações acima citadas.

Meus amigos, se é certo que a barriga cheia tem a consequência lógica a que me refiro no principio desta crónica, imaginem o que será uma pançada ou indigestão. Neste caso, a pançada manifesta-se através de uma dor fraca, por vezes intensa no estômago, e uma sensação de enfartamento que normalmente é aliviada por arrotos ou …
Por vezes ocorre ainda uma sensação de ardência que sobe do estômago á boca denominada azia.
Toda esta sintomatologia projectada nas pançadas de corridas e na falta de emoção, leva-nos á azia aos arrotos ou aos…
Os tempos não estão fáceis, nada fáceis…, e por isso é altura de aconselhar os Sr.s empresários que nos sirvam uma dieta saudável quanto á quantidade e qualidade das corridas , sendo que na qualidade devem dar especial importância á emoção e á competição.


Atenção Sr.s empresários: “Os aficionados começam a estar com azia…”