MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CRÓNICA do Campo Pequeno...

,Lição de Ventura de como se lida um manso, ferros extraordinários de Moura e entrega total de R. Fernandes ...



Os toiros "Pinto Barreiros" de apresentação justa, não sairam tão bem como normalmente acontece com os produtos desta ganadaria.

RUI FERNANDES

No primeiro toiro, nada mais podia fazer, por este ser mansote e ser escasso de força. No segundo que pouco transmitia, teve os seus melhores momentos de lide e os seus melhores ferros,

DIEGO VENTURA

Tocou-lhe sem dúvidas o pior lote.
Recebeu o 1º toiro bem, mas como este se adiantava mais do que o previsivel, levou um toque ao cravar o 1º comprido. Logo de seguida o hastado refugiou-se em tábuas, e só uma entrega enorme e um profundo saber do toiro, permitiu ao rejoneador lidar bem e com ritmo, conseguindo com estas condicionantes, sacar um êxito, lembrando-me esta frase que ouvi um dia
: " Um grande toureiro quando inspirado saca lide até ao demónio.
No 2º toiro que andou sempre com a cara por cima e que não transmitia, teve bons momentos que souberam a pouco...

JOÃO MOURA Jr.

Teve o melhor lote e soube aproveitá-lo:
No seu 1º toiro bregou com espectacularidade e teve bons ferros, mas foi no seu 2º que obteve um excelente êxito quando descobriu o sitio de onde o toiro se arrancava, cravando assim ferros de grande emoção, com a dificuldade acrescida de que o toiro vinha para o ferro fujido, tendo o cavaleiro que se forrar de valentia para consumar as sortes.

FORCADOS : Boas pegas dos grupos de Lisboa e Alcochete. De destacar a ajuda se João Machacaz na última pega da noite.