MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Toiros - Gabinetes de imprensa...


Que é feito dos gabinetes de imprensa ???

Resultado de imagem para gabinetes de imprensaResultado de imagem para cabeça de toiro


Há poucos anos atrás os gabinetes de imprensa estiveram na moda. Ridicularizando, direi: "Chegou-se ao ponto que havia a ideia de que um cavaleiro antes de comprar cavalos para tourear, já tinha o seu gabinete para dar informações e promover a imagem do artista.
De um momento para o outro os gabinetes eclipsaram-se, e hoje no nosso País há muito poucos, enquanto em Espanha todos os toureiros ou quase os têm. A própria igreja pela voz do director da Sala da Imprensa do Vaticano, sublinhou há pouco tempo a importância dos gabinetes de imprensa para ajudar os jornalistas "a realizarem bem o seu trabalho", numa atitude aberta e positiva, "embora prudente e não ingénua", acrescentando : "Devemos ter consciência de que há jornalistas de todas as tendências e atitudes e que temos de procurar dar a cada um uma ajuda (...), pô-los em condições de poderem fazer uma boa informação, se estiverem dispostos a isso", referiu o padre Federico Lombardi, destacando que a informação deve ser prestada com rapidez e com verdade, numa "linguagem clara, simples e compreensível, não demasiado abstracta e complicada ou técnica".

Seria bom que os toureiros seguissem o exemplo da igreja, se não o fizerem, não se admirem de uns serem mais falados que outros...