MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Crónica de Santarém


Boa corrida em que os toureiros estiveram á altura dos toiros

Lide redonda de M. Bastinhas, com emoção e espectáculo...
Os toiros de "Vasconcelos e Sousa" deram bom jogo e tinham que ser bem toureados...

Clique para aceder às Opções

ANTÓNIO de ALMEIDA

Não se deixou perturbar com a responsabilidade da cerimónia, nem com o toiro que foi o mais complicado da corrida.
Esteve bem a lidar e na cravagem dos compridos e dos curtos, com destaque para os dois últimos a quiebro que foram de enorme emoção.
Belissima alternativa a mostrar que tem pernas para andar...

SÓNIA MATIAS

Teve a melhor actuação que lhe vi esta temporada. Depois de dois compridos, o último dos quais extraordinário, tem uma série de curtos que terminou com um violino, ao seu melhor Nivel...

MARCOS BASTINHAS

Nos compridos, com um cavalo novo por sinal excelente, cravou ferros de valor. Iniciou depois o tércio de Bandarilhas com ferros ao piton contrário executados correctamente com forte emoção com um toiro que transmitia, para terminar com um excelente par a duas mãos.
Consideramos esta lide redonda, porque as distâncias e terrenos foram escolhidos correctamente, a emoção sentiu -se na praça e as execuções foram de acertado recorte..

DUARTE PINTO

Outra boa actuação dentro do seu estilo clássico. Bons ferros e boa brega que só não tiveram mais impacto porque o toiro não transmitia muito. Tudo o que fez, foi bem feito, tendo por isso a compensação do reconhecimento do público.

JOÃO SALGUEIRO DA COSTA

Uma prestação equilibrada, com lide vistosa e bons ferros curtos. Mostrou-se num registo de serenidade que muito o favorece, porque se toureiro sempre houve, por vezes a vontade de bem fazer tirava-lhe o discernimento...

JORGE E ANTÓNIO D'ALMEIDA

Era Grande a curiosidade de ver o toureiro retirado há vários anos. Não saímos defraudados, bem pelo contrário e se cumpriu nos compridos, melhor esteve no aproveitamento dos ressaltos quando foi buscar o seu filho para com ele partilhar a lide do seu toiro, conseguindo os dois uma lide a duo entretida.

FORCADOS: Boas pegas dos Grupos de Santarém e Alcochete, com destaque para a pega de António José Cardoso do Grp de Alcochete que ganhou o prémio em disputa..