MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Crónica do Campo Pequeno

Destaque para a actuação de um Moura renovado

Com Praça cheia, assistiu-se a uma corrida sobre o sonso, em que os toureiros tinham que por a emoção que faltava dada a pouca transmissão dos Varela Crujo.


JOÃO MOURA

Surpreendeu pela positiva, depois de no ano transacto não ter estado ao seu nível.
A Lide que desenvolveu no seu primeiro toiro, foi melhor e mais redonda conseguindo ferros com emoção, lidando dentro do estilo que o notabilizou sempre em constante ligação com o toiro. Na segunda lide, em que lhe tocou em sorte um toiro com outras dificuldades, também esteve bem, dando-lhe a volta e acabando por cima do astado.


PABLO H. MENDONZA

Duas actuações correctas mas sóbrias, em que o momentos em mais chegou ao público, foram os três ferros de palmo cravados montando o Pirata em sorte de caracoleio, e sobretudo nos ladeares com o toiro por trás.


MARCOS BASTINHAS

Tocou-lhe o pior lote da corrida, se no primeiro que tocou em ''sorte'' -um manso perdido- nada mais podia fazer que cravar a ferragem da ordem. No seu segundo começou com dois excelentes ferros compridos, para depois nos curtos a Quiebro não conseguir os seus intentos. Redimiu-se depois já montando o Cartier, em três curtos em sortes clássicas e dois pares a duas mão de perfeita execução com destaque para o segundo executado com o toiro no meia da arena.

FORCADOS

Boa prestação dos Grupos de Ap. Moita e Portalegre, destancando-se os Moitenses nas Ajudas e Alentajanos no brilhantismo dos caras.