MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Á conversa com David Gomes...

Resultado de imagem para david gomes cavaleiro

Ao passar pela Malveira fui conversar com David Gomes

Clique para aceder às Opções

A conversa informal e distendida que mantivemos, deu-me uma dimensão do homem, do cavaleiro e do toureiro, que eu não conhecia.
Como homem, fiquei com a ideia de um tipo sério e trabalhador, que sabe o que quer e para onde quer ir, com a visão realista de que vida que escolheu é dificil e cheia de imponderáveis.

Como cavaleiro, contou-me ter começado a montar com o mestre Filipe Oliveira, tendo depois frequentado diversos estágios, nomeadamente com o mestre F. Cancela de Abreu, até chegar á equitação de trabalho, disciplina hípica em que conquistou vários títulos.
A sua equitação é sólida e baseia-se num trabalho em que primeiro a passo, depois ao trote e por fim ao galope, são exigidos os mesmos exercicios pela mesma ordem.
A sua quadra de cavalos impressiona pelas qualidades morfológicas dos exemplares.

Trocámos impressões sobre equitação e sobre os seus cavalos e nem sempre estivemos de acordo, mas subjacente a cada uma das suas opiniões houve a lógica de quem sabe o que diz.

Como toureiro, recorda o dia em que em Ronda Diego Ventura o convidou a cravar bandarilhas a um dos seus seis toiros que toureou, como o momento mais marcante da sua carreira.
Esta temporada espera tourear em Espanha pelo menos 15 corridas, numero de actuações atingido no ano passado, nalgumas delas será repetido, o que demonstra o quanto agradou em 2014.
Para terminar, quanto á alternativa, disse : " Não tenho pressa, será quando me sentir preparado e quando surgir a oportunidade numa praça boa"...