MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Crónica da Póvoa - Triunfo de Marcos Bastinhas...

Com três quartos de casa e com um curro bem apresentados, assistiu-se a um bom espectáculo em que triunfou Marcos Bastinhas



Os toiros sairam mansotes e reservados, mas os toureiros estiveram sempre por cima, já o mesmo não acontecendo aos três grupos de Forcados que tiveram sérios problemas a resolver.

JOAQUIM BASTINHAS

Este toureiro dá a volta a todos os toiros, e neste dia, mais uma vez conseguiu sacar êxito quando isso parecia dificil. Terminou em apoteose com o seu um habitual par a duas mãos. Na Póvoa ou em qualquer praça, Joaquim Bastinhas está sempre na sua praia...

RUI SALVADOR

Boa lide a um toiro mansote mas menos reservado, e um bom tércio de bandarilhas com ferros de emoção.

SÓNIA MATIAS

Tocou-lhe um dos piores toiros da corrida, mas mesmo assim cumpriu com dignidade, cravando o melhor comprido da corrida..

MARCOS BASTINHAS

Depois de dois bons compridos, apercebeu-se que tourear com batidas ao piton contrário era dificil. Saca então o Amoroso com o qual crava ferros de enorme verdade que levaram o público ao rubro, demonstrando assim que este tipo de toureio também faz parte do seu reportório. Grande actuação rematada com um excelente par a duas mãos.

TIAGO CARREIRAS

Deu ao toiro a lide mais apropriada, preenchendo o tércio de bandarilhas com sortes em terrenos cambiados. Desenvolveu um toureio pensado...

TOMÁS PINTO

Boa actuação, que só não foi mais além porque o toiro não permitiu.

FORCADOS:

Os Grupos de Montijo, Coimbra e Beja tiveram pela frente toiros com força e com  pata que puseram problemas. Destaque para os 1ª ajudas do Montijo e de Coimbra, e para o grupo de Beja  a quem tocou o mais dificil da corrida.
Os Forcados da cara nem sempre estiveram bem...