MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crónica de ELVAS

Triunfo de Moura Caetano...

Sorte de Gaiola

Serviram na generalidade os toiros de PONTES DIAS.

MOURA CAETANO

Começou a lide do seu 1º toiro com uma sorte de Gaiola empolgante que resultou em pleno, pondo assim a parada muito alta para quem vinha a seguir. Depois nos curtos com o "Temperamento", bordou o toureio quer a lidar, quer na execução das sortes, onde a emoção transcendeu o normal porque se o toiro não transmitia muito, o cavaleiro na aproximação há reunião, deu sempre um tranco de galope mais que transmitiu o que não transmitia o toiro.
No 2º que lidou, brilhou com o cavalo de saída ( que bem arranjado está...), e nos curtos bregou enchendo a cara ao toiro em galopes ao revés, passagens de mão e ferros de grande emoção com ligeiras batidas em movimento, terminando num outro cavalo ao qual sacou piruetas cingidissimas, redondeando assim o triunfo.

JOÃO MOURA JR

Duas actuações de bom nivel, mostrando-se melhor de saída no 2º toiro que no 1º. Nos curtos teve ferros de valor, sendo prejudicado pelo facto dos astados não seguirem os cavalos a seguir ao ferro, o que não proporcionou os ladeares que muitas vezes valorizam as suas actuações.
Globalmente teve uma actuação ao seu nivel, corroborando a melhor época da sua carreira.

J. SALGUEIRO DA COSTA

Tocou-lhe o pior lote o que prejudicou os seus desempenhos. Lidou bem e cravou bons ferros principalmente no 1º que lidou, mostando-se seguro perante os problemas.

FORCADOS :

Os Académicos de Elvas comemoraram o seu 15º aniversário, pegando os seis toiros com toda a dignidade...