MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crónica do C. Pequeno...

Grande noite a que encerrou a histórica época 2015...

Resultado de imagem para fermin bohorquez

Resultado de imagem para ana batista toureiraResultado de imagem para marcos bastinhas

O bom curro "Passanha" proporcionou um espectáculo acima da média.

ANT. RIBEIRO TELLES

Estando bem, não atingiu o seu melhor nivel, como lhe acontece algumas vezes com os toiros Murubes. O seu toureio sério ganha a sua verdadeira dimensão com toiros de muita seriedade...

RUI SALVADOR

Uma vez mais esta época, tocou-lhe o pior toiro da corrida. Se das outras vezes esteve quase sempre por cima dos toiros, desta vez transcendeu-se numa lide de enorme valor.

FERMIN BOHORQUEZ

Veio despedir-se da aficcion Portuguesa e fê-lo com enorme dignidade, apresentando o rejoneio na sua versão purista, com lide perfeita e desenho das sortes de inspiração campera.

ANA BATISTA

Obteve um dos maiores triunfos da noite, ora de largo ora em curto, ora atacando ora recebendo, com classe e toureria num desempenho sem mácula. Dois curtos em que o toiro com mais de 600k se despega solto das tábuas de forma imprevisivel, são de um risco tremendo e de uma valentia enorme, cotando-se assim como dois dos momentos mais altos da corrida.
Uma noite histórica para a cavaleira....

MARCOS BASTINHAS

Foi a décima corrida consecutiva em que de forma progressiva marcou o extraordinário momento que atravessa.
De saída esteve norme citando de praça a praça. Nos curtos, carregou de verdade e sentimento cada ferro.
O público entregou-se ao crer e áo progresso e afirmação do seu toureio, numa época nada fácil, levada a cabo com paixão querer e valentia...

LUÍS ROUXINOL JR

Depois de duas actuações de grande impacto dos dois cavaleiros que tourearam antes deste jovem, Luís Rouxinol com maturidade invulgar, conseguiu uma óptima actuação.
Nunca tive dúvidas, mas desta vez, se as tivesse, dicipavam-se perante a maturida demonstrada por este toureiro.

Forcados :

Uma noite de boas pegas dos Grupos de Lisboa e Alcochete, com destaque para Manuel guerreiro do GFAL, e para Santana do GRP de Alcochete