MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Crónica do Montijo...

O meu neto Manel debutou em corridas, gostou mas só aguentou até ao 4º toiro...



A corrida foi agradável de seguir e viveu-se um ambiente de festa - contrário ao que tantas vezes acontece - e até mesmo o sr. Director de corrida Pedro Reinhart, que tão exigente costuma ser, colaborou e bem, com uma bondade que não lhe é peculiar .
Os toiros "Ascenção Vaz" cumpriram.

VITOR GONÇALVES

Este cavaleiro actuou com muita dignidade na corrida em que comemorava 25 anos de alternativa.

GILBERTO FILIPE

Mais uma boa actuação deste cavaleiro esta temporada, pautada pela procura da verdade, desta vez sacando cavalos novos que muito prometem para 2016.

ALVARITO BRONZE

Tem o seu público e praticou um toureio imprevisivel que por tal se tornou emocionante...

ANTÒNIO D"ALMEIDA

Boa actuação a confirmar o valor que demonstrou na sua alternativa. Foi a única corrida que toureou além dessa, o que não dá para entender...

PARREIRITA CIGANO

É todo um caso de popularidade, porque chega ao público com a coragem que demonstra...

MARA PIMENTA

Grande actuação, das melhores que lhe vi, mostrando uma enorme evolução... Vê-se bem onde bebe os ensinamentos....

FORCADOS:

Os Grupos do Montijo, Aposento do Barrete Verde e de Beja, cumpriram com destaque para a pega de Nuno Amaro do GRP do Aposento do Barrete Verde...