MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Rescaldo dos miuras - V. Franca...

Muito se tem escrito e dito...



É evidente que o 2º toiro de MIURA lidado em Vila Franca não tinha trapio para sair numa praça tão exigente, mas daí a descarregar as culpas na comissão de vedores da Misericórdia vai uma enorme distância.
Dessa comissão conheço bem o Sr. Rogério Antunes e o sr. Osvaldo Falcão, conheço a sua aficcion, o seu entendimento do toiro e a sua paixão pela terra que os viu nascer, e vi com atenção as fotos tiradas quando estes foram a Sevilha.



 Fácil foi concluir que naquele dia o dito toiro não tinha a apresentação com que saiu em praça e todos sabemos que num mês, ou por doença ou por brigas, um toiro pode perder muito peso e apresentação. Por isso, na minha opinião, pode~se culpar toda a gente menos a comissão de vedores.

O Rogério e o Osvaldo são Gente séria, desinteressada e aficionada, e os outros que não conheço também o são certamente....