MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015




Fui com o meu filho Jaime, ao lançamento do livro da minha especial amiga e madrinha Arq. Alexandra Caetano, irmã do maestro Paulo Caetano.

Não fiz referência ao acontecimento na altura, porque queria primeiro ler o livro.

A sinopse da obra, que li num semanário generalitrsta, apontava para um romance, o que não concordo. Para mim é muitomais que isso, é um ensaio sobre uma temática absolutamente original, que me absorveu ao ponto de o ler sem parar, com um fim que não standeriza o típico "Happy end" nem o trágico que podia ser evidente, antes sim, termina de uma forma soft, deixando o leitor descansar o pensamento no agradável.

Aconselho vivamente a lerem "Nem amor faço ás escuras...".