MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Natal - hipocrisia num País de ódios...

NATAL - Época de hipocrisia ???...



Acho que as festividades de Natal nos nossos dias, se revestem acima de tudo de pura hipocrisia.
Se para muitos a época do NATAL é de paz e amor, para outros não passa de meras formalidades ou até mesmo de Hipocrisia.
Dentro de dias todos dirão, quando encontrarem amigos, conhecidos ou até mesmo inimigos , esta frase , "Se não nos virmos antes... um bom Natal", da mesma maneira que dizemos em junho a quem encontramos : "Já foste ao Algarve ???...

Nunca fui capaz de entender como é que uma comemoração em honra do nascimento de Jesus,  puxa a objectivos tão dispersos e distantes da alegria pelo nascimento de Jesus.

Num País dividido, em que politicamente a direita odeia a esquerda e a esquerda odeia a direita, os benfiquitas odeiam os sportinguistas e portistas, os portistas odeiam denfiquistas e sportinguistas e os Sportinguistas odeiam do mesmo modo os dois rivais, os pobres odeiam os ricos e vice versa, os politicos dentro do mesmo partido têm ódios de estimação, os orgãos de informação odeiam-se entre si, as rivalidades entre toureiros empresários e alguns grps de forcados quase, ou até mesmo completamente, conduz a ódios, não faz sentido que desejem mentirosamente um bom natal uns aos outros.
Socialmente, existe um numero elevado de divórcios que normalmente aconteceram de forma litigiosa e que também conduziram a ódios.
Os ANTIS odeiam os taurinos e o contrário é verdadeiro.

Com tanto ódio, só por hipocrisia muitos de nós dizemos tantas vezes " se não nos virmos antes... um bom Natal", quando o que apetecia dizer era : "Vai á merda seu filho da puta"...

O natal actualmente não é mais que um reflexo da sociedade que fomos criando e que temos hoje. É um natal, frio, cheio de sentimentos fantasiados e hipócrisia. 
Foi isto que fomos criando e que cada vez se acentua mais nos nosso dias, o natal do fica bem e do faz de conta.

Por falar em Natal, lembrem-se dos refugiados. A virgem Maria, S. José e o menimo Jesus também foram refugiados e não eram do Exército Islâmino.....