MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O que ficou de 2015 - Diego Ventura...

Uma vez mais o nº 1 do toureio a cavalo...

Resultado de imagem para diego ventura alcochete

Triunfou nas praças mais importantes, tornando-se hábito sair em ombros em Madrid e Sevilha e cortando um rabo em Albacete facto inédito nesta praça. Apresentou novos cavalos de grande categoria, e em cada tarde houve um rasgo que o tornou diferente.
Disse-me numa conversa, que ambiciona um dia encerrar-se com 6 toiros em Madrid e Lisboa ( como já o fez em Sevilha, Ronda e Huelva), e disse-me também que nunca fugiu a um mano a mano com ninguém, P. Hermoso de Mendonza é que sempre se negou a esse confronto.
Vê-lo trabalhar é apaixonante para quem gosta de cavalos e da equitação, e aí se compreende a razão dos seus êxitos.
Volta este ano á América onde triunfou forte na temporada passada sem vetar ganadarias só porque os seus toiros foram toureados por A; B ou C, e sem impor ás empresas que se o contratarem a ele não podem contratar determinado companheiro...

A frontalidade do seu comportamento e o companheirismo, são uma postura que só o dignifica...