MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Grpas de Montemor e Caldas enobrecem a FESTA...











São gestos destes que enobrecem a FESTA...

Comunicado do Grupo das Caldas em que agradece ao grupo de Montemor, o  facto de este lhes ceder o seu lugar na corrida de homenagem ao Senhor Fernando Palha


"O Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha vem desta forma agradecer publicamente ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor, e em especial ao seu Cabo, António Vacas de Carvalho, o gesto absolutamente inesquecível de ceder o seu lugar na corrida de Homenagem ao Sr. Fernando Palha, em Vila Franca de Xira.
Estando já previamente contratado para pegar esta corrida, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, ao ter conhecimento que o Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha contava com vários netos do Sr. Fernando Palha como elementos, predispôs-se, sem demoras, a ceder o seu lugar para que estes pudessem pegar uma corrida com semelhante carga emotiva.
Numa época em que o mundo dos toiros se vê tantas vezes posto em causa, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor provou que os grandes valores e princípios são ainda uma realidade bem viva e que além de ser um exemplo de Grupo dento de praça, também fora de praça sabe marcar pela diferença.
Uma atitude de semelhante Nobreza não se agradece simplesmente com comunicados ou palavras de circunstância. Agradece-se com o coração e com o sentimento sincero de amizade. É esse o sentimento que fica.
Gostaríamos também de expressar um profundo agradecimento à empresa organizadora da corrida, que tendo já outro cartel previsto, permitiu que tal gesto se concretizasse. 

Muito Obrigado,

O Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha."