MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Hoje o ódio comanda o mundo...

O ódio está hoje em toda a parte...

Resultado de imagem para ódio

As manifestações de ódio notam-se hoje com força invulgar em tudo na vida.
No futebol nunca os benfiquistas odiaram tanto os sportinguista e vice versa, como hoje,
Na politíca a esquerda odeia a direita por recalcamentos vindos de longe, e a direita odeia a esquerda por perder o control dos acontecimentos.
Os Antitaurinos odeiam os aficionados e estes odeiam os ANTIS.
O ódio comanda o mundo e quem tiver dúvidas visite o facebook ou as outras redes socias.

Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto.
Basta que haja quem se odeie firmemente numa actividade para que o ódio ganhe a pouco e pouco a humanidade inteira.
Contra o ódio não há nada como amar-se a si próprio demasiado para poder odiar seja o que for.
Qualquer um pode ser vítima e agentes de abusos, entre os quais, o discurso de ódio em diversos formatos e o ciberbullying..
Alguém disse : "Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio". No interiorizar desta frase, pode estar uma enorme ajuda para esbater o ódio. 

O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação como esta, há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Se conseguirmos que isso seja mentira, teremos um mundo melhor.

João Cortesão