MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Lara Vicente - Homenagens só postumas ???...

Até quando homenagens só postumas...

Resultado de imagem para homenagem postuma

Será que irá continuar a existir apenas homenagens a figuras ilustres da nossa tauromaquia após o seu desaparecimento? Será que nós portugueses não sabemos ser sensatos e levar à praça quem nos provoca orgulho, proporcionando à pessoa uma tarde/noite de alegria, glória e reconhecimento, com a pessoa na bancada e não como tem vindo a acontecer em que as homenagens são feitas após o seu desaparecimento e perante tal situação a homenagem acaba por ser feita à família, que se encontra em praça e não a quem devia ser feita na realidade, podendo essa ver e viver um dia tão especial!
Chego à conclusão que em vida não é necessário homenagear, mas após a morte sim, pois o povo português até é intitulado como um povo triste, que gosta da tristeza, dessa forma enchia mais facilmente a praça, é a conclusão que sugiro á atenção dos empresários!
Sou completamente de acordo com as homenagens mas que sejam feitas em vida, em que possamos assistir o brilho nos olhos do homenageado assim como poder ouvir o embargar das suas palavras perante tamanha emoção!
Temos tantas pessoas de mérito na nossa tauromaquia desde cavaleiros, matadores, forcados, campinos, bandarilheiros e ganadeiros que podemos homenagear, e que bonitos espetáculos iriam proporcionar, não vamos esperar pelo seu desaparecimento!
Vamos sim olhar nos seus olhos e mostrar o nosso orgulho e admiração!
Vamos fugir ao comum das situações de que quando morre tem que ser idolatrado, que assim seja em casos em que a situação não pode ser contornada de outra forma, mas vamos aproveitar o tempo e a vida, e mostrar o nosso orgulho em praça e com a participação do homenageado e de todos aqueles que lhe querem prestar homenagem!

Saudações taurinas

Lara VeigaVicente