MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Forcados - Onde está a coerência ???

Onde está a coerência ???



Existem situações, que me fazem pensar e até mesmo me provocam estranheza e revolta....
Onde está a coerência nas decisões e opiniões? 

Vejamos portanto o que tem acontecido ultimamente na nossa tauromaquia, relativamente ao elevado número de demonstrações de pegas, concurso de pegas e cernelhas, onde assistimos à participação de grupos associados e não associados em conjunto! 
Muitos dizem que por ser uma situação "não oficial" pode ter a participação de qualquer grupo, mas o foco da questão não é esse, mas sim se os "ditos" grupos não associados não têm direito à entrada na associação e dessa forma não poderem participar em corridas e festivais ao lado dos associados, então qual a diferença de poderem participar nestas demonstrações e concursos???
É de estranhar e até interrogar porque estes grupos associados, participam com grupos não associados sem qualquer problema, e com que coerência chegam depois à assembleia e votam contra a sua entrada....


É aqui que sinto que existe falta de coerência, pois os forcados não são forcados para corridas e festivais, mas são-no para concursos e demonstrações de pegas, para mim, são sempre forcados e ponto final!!!!
Perante isto, era exigivel que lhes fosse dada a oportunidade para tudo e não para "meias doses"!


Ainda no mesmo contexto deixo a pergunta:
Quando é que a ANGF irá divulgar a data da assembleia que supostamente está marcada para Maio, data já imarcada e modificada, tal como a entrega da carta para os grupos não associados poderem ter entrada na associação!
Na minha opinião temos que respeitar o próximo para podermos ser respeitados e isso parce não estar a acontecer , quando por exemplo um cabo ( não associado) liga para o senhor Fernando Potier e este se encontra sempre em reunião (dizendo que devolve a chamada e passam meses e nada), ocupado, rejeita a chamada, não atende!!!
O mais absurdo é quando os grupos não associados têm que ter requisitos necessários desde "jaquetas", "forcados", "seguros", e depois na prática por parte da ANGF nada é feito, mesmo que os grupos tenham tudo em ordem.
Apenas poderei dizer que tem que ser respeitado o sonho, o querer, e a vontade dos grupos não associados!
Todos têm direito a uma oportunidade, para isso existe um requisito que se chama pré-associados, se ao final do tempo estipulado para tal, os grupos não cumprirem, então aí estão fora, mas ao menos dêem-lhes a oportunidade, a partir daí cabe a cada um deles agarrá-la ou não!
Esperemos portanto que a ANGF não informe os grupos do que têm a fazer na véspera da reunião, porque se assim for é o mesmo que alertar uma criança da possível queda, depois desta        já ter caído.... Já não há nada a fazer!!!


Saudações taurinas
Lara Veiga Vicente