MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Lara vicente- Mudanças nem sempre são...

Lara v. Vicente

Mudanças na tauromaquia, nem sempre são para melhor...



No dia de hoje, perdida em pensamentos e em lembranças, dou por mim a recordar e a ter saudades do antigamente, mais propriamente dito da nossa tauromaquia de outros tempos...
Será que tanto mudou, ou somos nós aficionados que não nos identificamos com esta festa brava do "agora"?!
Onde estão os toiros de antigamente? Os cavaleiros de entrega? Os forcados de respeito?
Sou sensata ao avaliar os tempos e sei que antigamente também existia a rivalidade, o querer exagerado, mas também é certo que antigamente a filtragem era muito maior, o respeito era prioridade!
Hoje apenas se vê um vale tudo em que nada é proibido e tudo é aplaudido e aceitável.
Toureiros a escolher toiros, forcados a pagar corridas, ganadeiros a vender lebre por cordeiro!
Os tempos são outros de facto e a maior diferença que vejo, é que agora a nossa tauromaquia passou a ser um pote de quantidade e não de qualidade.
Tenho esperança que os tempos de antigamente voltem à tauromaquia actual, sem dúvida queremos que com o passar dos anos as coisas mudem, mas a ideia é que mudem para melhor o que não é o caso, sem sombra de dúvida!...


Saudações taurinas

Lara Veiga Vicente