MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Crónica - C. Pequeno..



Boa corrida com mais de meia casa...



Com um bom curro de Toiros "VINHAS", cavaleiros e forcados proporcionaram um bom espectáculo...

JOÃO MOURA

Na 5ª feira no campo pequeno assisti ás melhores prestações deste toureiro nos últimos anos.
No 1º desenvolveu uma lide marcada por excelentes ferros, tendo menosprezado um pouco o mexer no toiro, para que este viesse mais franco. No 2º toiro desenvolveu uma lide Mourista com brega a preceito, ladeares sem exagero e bons ferros, um deles extraordinário.

ANT. RIBEIRO TELES

Bastava dizer que esteve ao seu melhor nivel, mas há que dizer mais, há que dizer que acima de tudo no 2º que lidou, abriu o compendio do toureio clássico, deliceando os amantes desta forma de tourear.

RUI FERNANDES

No 1º que lhe tocou, esteve tal como os companheiros em muito bom nivel. No 2º, que foi o menos bom da corrida, entregou-se de alma e coração não conseguindo o nivel da lide que desenvolveu ao 1º que lidou.

FORCADOS:

Os grupos de Santarém e Lisboa, que abriram os seus desempenhos com pegas dos respectivos cabos ( ambos á 4ª tentativa), estiveram á altura dos seuspergaminhos...