MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mestre David R. Telles por Lara Vicente...

Mestre David Ribeiro Telles é um homem diferentee uma 

referência incontornável..



Todos nós na vida, temos pessoas que mesmo não sendo do nosso sangue, do nosso ciclo de amigos, do nosso dia-a-dia, mas mesmo assim nutrimos por elas tamanha admiração e respeito....
No meu caso o meu nível de admiração e respeito ultrapassa a escala quando falo do Maestro David Ribeiro Telles!
Antes de mais pedir desculpa ao Sr. David por as palavras que irei expressar estarem a anos luz do seu valor! 
Posso até mesmo dizer que, as próprias palavras se sentem envergonhadas de não se aproximarem á dimensão de um tão grande Senhor como o é o Sr. David!
Terei que ser justa comigo e dizer que tenho uma imensa admiração não só pela sua carreira de todos estes anos, como cavaleiro tauromáquico, como ganadeiro, mas como pessoa, como o pai, como o marido, avô e tio ....
A família Ribeiro Telles na minha opinião é uma família em que o amor e a união são alicerces fundamentais, onde todos remam para o mesmo lado, e tudo isso se deve ao Sr. David Ribeiro Telles.
Como aficionada, fã e admiradora confesso que tenho um grande sonho de conhecer o Maestro David Ribeiro Telles e junto dele passar alguns momento a ouvir as mais brilhantes histórias que  ele terá para contar.
Era para mim um orgulho poder estar ao seu lado e simplesmente em silêncio, apreciar e ver o seu ar sereno, doce, meigo, lutador!!!

O Sr. David é parte da nossa tauromaquia, faz parte do coração da mesma e é o senhor que lhe dá encanto e beleza.....
A sua familia é uma familia que pratica a cada momento os bons valores que o senhor lhes transmitiu!
Como é bonito ver o seu orgulho em cada um deles, a sua vontade que eles estejam sempre bem e que nada seja apontado.
Com 30 anos, confesso que consigo hoje de forma sensata reconhecer que o Sr. David  é parte de cada um de nós aficionados, pelo seu amor aos toiros, a sua entrega, o seu respeito por cada um dos aficionados.
Tenho ídolos na minha vida e no meu percurso, mas garanto que no mundo tauromáquico o SENHOR está no topo do patamar, sem qualquer hipótese de dividir o pódio com quem quer que seja....
É para mim tamanha honra puder falar de si, e muito mas mesmo muito obrigada por todos estes anos de entrega, dedicação e respeito por todos aqueles que tiveram e têm o privilegio de passar pela sua vida.
Espero eu mesma ter essa possibilidade e  quem sabe puder beber uma caneca de café ao seu lado, enquanto peço que o tempo pare por momentos e que eu possa ouvir com a maior das atenções!!
Muito obrigada Maestro David Ribeiro Telles por todos estes anos de tão boas boas coisas tem dado à nossa tauromaquia.
Que Deus o acompanhe e o proteja sempre.
Irei continuar a querer realizar o meu sonho e ouvir o melhor que tiver para contar.

Saudações taurinas

Lara Veiga Vicente