MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Porque estou na Azambuja e vou á corrida...

Para mim a tradição é o que sempre foi...

Resultado de imagem para azambujaResultado de imagem para azambuja


Desde que vivi nesta terra, que jamais deixei de aqui vir passar a centenária Feira de Maio.
Este ano sigo a tradição, e ontem (primeiro dia da Feira, que nem costuma ser um dia forte), eram aos milhares os que participaram na largada, o que me leva a concluir que a FESTA está mais viva que nunca.
Comparar a representatividade daquela multidão com os dez ou vinte manifestantes que andam de praça em praça com cartazes a fazer barulho, não vale a pena porque os números falam por si...

A Festa emana do povo e esses tristes ANTIS emanam duma minoria mínima ( desculpem o pleonasmo), que por complexos mal resolvidos querem impor a sua vontade baseando-se no numero de MAIL's por eles enviados em serie, que não correspondem factualmente á sua representatividade.

Sugerir a essa gentuça que visite os familiares próximos que estão num lar tipo VELHÃO  ( Vidrão) depositados como quem põe garrafas no Vidrão, ou que apoiem os necessitados, ou os cães e gatos abandonados etc. seria bom, mas não o é porque tudo isso não lhes dá protagonismo nem visibilidade, e muito menos lhes resolve o mal de inveja por não serem ninguém num meio de gente normal.

Venham á Azambuja os ANTIS, e venham sentir o pulsar do povo...