MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sobre "El Pana" no FacebooK..

Tirei ontem do Facebook esta crónica de Alexa Lopez, que retrata estupendamente "EL PANA" e a falta de principios dos ANTIS...

Resultado de imagem para el pana

Senhores:

Ontem correu rapidamente a notícia do terrível acidente que sofreu o lendário toureiro Rodolfo Rodríguez "o veludo", Na cidade, dim, durango, que deixou-o debate entre a vida e a morte em uma maca de hospital com o risco de ficar paraplégico.
Benito Juárez, dizia que "o respeito pelo direito alheio é a paz", Então, que tipo de pessoas somos nós para julgar o ser que põe e arrisca a vida para a frente do touro e regozijar-nos e até "Curtir" com o sofrimento humano? Pior ainda, o quanto odeio tem o homem que até um padre é "Filho de Satanás" por lhe conceder a bênção de um toureiro?
Que tipo de valores temos ou do que há no coração, como para desejar o pior para um homem que não causa nenhum dano à sociedade? Na verdade nos preocupamos mais por um animal, que por um ser humano?
Estamos vivendo uma época, onde estamos chocados que se mate um touro em uma esfera, e vemos de forma normal que se mate um bebê em um ventre materno ou a uma pessoa em um ato homicida, pelo simples fato de que está de Moda ser "selvagem".
O que vocês fazem para cuidar ou "proteger" o touro? Porque não acho que atacar ou desejando a morte do toureiro consigam mudar alguma coisa. Esse tipo de ofensas a única coisa que causa é mais ódio e mais rancor perante esta sociedade que, por si só, já é o bastante.
Senhores, com todo o respeito, se não conhecemos, não podemos falar e muito menos julgar, para começar, o termo "assassino" está mal empregado...
Sim, sou taurina e não maus tratos aos animais.
Também não me "divirto" com a morte do touro. A arte do toureio vai além da morte de um animal.
Mas na verdade, se não gostam, não o vejam, não podemos colocar na mesma balança a um animal que um ser humano, por lógica, o ser humano vai a cabeça.
O que eu peço, não se metam com as pessoas que se jogam a vida cada tarde, porque então, me resta claro que não conhecem de valores nem muito menos da palavra respeito e que está sociedade está cada vez mais quebrado por pensamentos tão Cheios de ódio como estes.
Em gostos não se discutem, como tudo.
Obrigado a todos aqueles que mesmo sem gostar, me respeitam e me apoiam. Minha querida, gratidão e admiração com vocês.
Boa tarde.
E desculpa se causei desconforto ao externarlo, mas:
1.- É meu mural
2.- Liberdade de expressão.
PS: peço uma oração por este grande ser humano, o qual tive o prazer de conhecer em Janeiro passado, um homem gentil, simples e humilde de 64 anos, que me deixou uma grande lição ao entregar a sua vida, dando-lhe a cara apaixonadamente O touro corajosamente.
Hoje, como já lhes disse, está entre a vida e a morte, o poder da oração é forte e a fé move montanhas, pois vamos colocá-lo nas mãos de Deus e que ele decida que é o que melhor lhe convém ao Espada. Sejas ou não sejas taurino, é um ser humano que precisa de força para seguir em frente.