MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

1 ano Rafael Trancas - Lara Vicente...


365 dias já passaram.... 

Resultado de imagem para rafael trancas

Assusta sem dúvida pensar que tantos meses,  dias,  minutos e segundos passaram.... E apenas a saudade permanece!!! 
Partiste para outro mundo,  deixaste-me aqui bem no fundo,  e eu apenas pedia que voltasses por mais um segundo!!! 
Queria apenas mais um momento para te olhar nos olhos e recriar um dia perfeito. 
Jamais mas jamais irei esquecer aquela imagem tua numa cama de hospital,  rodeado de máquinas,  e de uma máscara que te fazia estar ali,  ainda de mão dada comigo e com o calor do teu coração em volta dos teus dedos nos meus.... 
Aquele Rafael não era o Rafael que tantos e tantos anos nos habituou e que nos fez tantas vezes acreditar, que mais uma vez iria superar mais uma etapa, que para todos nós era mesmo só mais uma etapa a superar visto tu seres um homem de garra,  de força e determinação que durante cinco anos nos deu uma lição de vida no que diz respeito a luta no querer viver.... 



Para ti, um homem dos toiros que durante anos puseste um barrete,  bateste palmas a um toiro e lhe deste o corpo e sempre saíste vitorioso,  esta seria mais uma grande pega da tua vida em que irias dar a volta à praça e de sorriso rasgado irias viver o momento com a maior intensidade possível!!! 
Mas infelizmente assim não foi, mas sei que não deste as costas ao toiro,  muito pelo contrário deste luta ate ao fim,  e não seria de esperar outra coisa diferente de ti.... 

Como um homem de luta e de garra, serás sempre assim lembrado,  e acima de tudo serás sempre um homem de toiros,  de festa brava,  e de aficion. 
Homem que sabia perfeitamente o que era um toiro,  o que era um cavalo,  as suas manhas e crenças,  eras um homem de campo,  a tua vida era o universo da nossa tauromaquia.... 
Esta tauromaquia que tem pessoas que depressa que te deixaram cair no esquecimento das suas memórias!!! Não o digo como tua filha, mas como aficionada,  onde está o reconhecimento a um homem que tanto deu à nossa festa brava???  Onde está o aplauso àquele que tantas vezes vestiu uma jaqueta e a dignificou como ninguém???  Onde está o marcar uma festa com o nome de Rafael da Silva Vicente o grande Trancas que tantas e tantas vezes elevou a nossa festa ao mais alto dos patamares??? 
Onde está o mérito ao forcado que foste,  ao picador, ao equitador...?? 
Enfim começo a achar que este reconhecimento não poderia ser realizado ainda para mais nesta nossa festa que está tão doente e que não tem o discernimento necessário para te valorizar como tanto merecias, mas uma coisa é certa, podes ter errado muito na tua vida,  como cada um de nós erra vezes sem conta,  mas no que respeita a tauromaquia és da velha guarda e de uma época em que se respirava tauromaquia,  de uma época em que a essência e o amor existia. 

Enfim nao posso mudar o mundo,  pois se o pudesse fazer não te homenageava a memória,  mas sim fazia-te voltar.... 
E tantas e tantas vezes pedi para voltares.... Mas tu não voltas.... 
Por não conseguir fazer com que voltes apenas desejo que estejas num sítio maravilhoso,  rodeado de festa brava,  de aficion,  pois sei que pelo menos agora estarás em paz e sem precisar de lutar como o fizeste durante 5 longos anos!!! 
Olé Rafael Trancas pela tua garra... 
Olé Rafael Trancas pela tua aficion... 
Olé Rafael Trancas pela tua coragem... 
Olé Rafael Trancas pela tua força... 

E assim se passaram 365 dias de saudade.... 
Sei que um dia nos voltamos a encontrar e estou certa que tudo será diferente.... 
Um aplauso de todos os aficionados que sabem quem foste e o que ofereceste a este nosso mundo taurino. 

Até sempre Rafael Trancas!!! 

Até sempre pai....