MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 4 de junho de 2016

Provocador no C. Pequeno...


Eu estava lá e ninguém agrediu o homem. Eu vi...



Nem tão pouco foi insultado. Eu estava lá e não ouvi palavras insultuosas...



Como se pode ver em todos os videos divulgados, eu estava a passar a porta quando conduziam o provocador para fora da arena e saí em simultâneo com o grupo formado pelo dito e mais 5 ou 6 pessoas que o íam entregar á policia.

Ao passar a porta, a este grupo juntaram-se mais uns tantos que rodearam o dito cujo com o intuito de o proteger, não fosse aparecer alguém mais exaltado, e que só lhe dirigiram palavras sensatas, do tipo "Por favor não volte a fazer uma coisa destas", ou "você em tronco nú não é bonito", ou, " A senhora sua mãezinha sabe que você anda aqui ???" . Eu próprio disse-lhe olhos nos olhos textualmente isto : " Óh homem de Deus, faça favor de não voltar a repetir uma cena destas, porque os aficionados não gostam, porque é ilegal e até Nosso Senhor o pode castigar e para a próxima pode aparecer um maluco que lhe parta a cara ( estive para dizer : "Parta os cornos", mas arrependi-me a tempo...) ...

Tudo o que vem nos SITES dos ANTIS é manipulação, porque ninguém dessa gente presenciou aqueles momentos, e se por acaso o homem tem marcas no corpo, essas foram resultado da confusão que se gerou, porque eu próprio tenho duas nódoas negras no peito e um dedo do pé todo pisado, ainda por cima foi o dedo onde mora um calo de estimação há pelo menos 20 anos, fruto de um par de sapatos que comprei na feira  de Marinhais...

Reparem no olhar dele...

Reparei no olhar do provocador e pereceu-me esquisito, não percebi se era de arrependimento, se era de medo ou se era de alguém que não anda a fumar da boa..

Depois disto tudo, espero bem que o provocador tenha ouvido com atenção as palavras sensatas que lhe foram dirigidas e não volte a repetir tal façanha...