MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Crónica de Monforte....

Na homenagem mais que merecida a António José Zuzarte, estiveram em confronto três linhas de toureio distintas

 

Os Toiros da nóvel ganadaria "Qtª Mata o Demo", bem apresentados, tiveram comportamento irregular, reservados na generalidade...

J. MOURA CAETANO

No primeiro toiro, deu a dimensão do seu toureio, com excelentes compridos e com curtos de emoção.
No segundo que lhe coube, o pior da corrida, reservado e tardo na investida, deu-lhe a lide possivel, compreendendo o público todo o seu empenho.

JOÃO MOURA JR

Com duas boas actuações no seu estilo, conseguindo impor o seu toureio. 
No 2º que lidou foi quando alcançou maior êxito, com ferros com batida mais ajustada, tendo ainda brilhado na brega típica da sua escola.

MARCOS BASTINHAS

Duas excelentes actuações num estilo que está a solidificar, em que procura dar sempre a primazia ao toiro citando de largo.
Na brega esteve brilhante, tendo neste aspecto, tido os melhores momentos no 2º que lidou ( curiosamente o mais dificil), em que roçou por vezes a temeridade.


FORCADOS :

Pelo grupo de Montemor pegaram ao primeiro intento Bruno Palmeiro, à segunda António Pina e à terceira Manuel Ramalho. Pelo grupo de Monforte pegaram à primeira tentativa,  Ricardo Gonçalves, Dinis Pacheco e  por fim João Maria Falcão, a quem coube o troféu  “António José Zuzarte” para a melhor pega.