MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

João Zuquete- Amigos para sempre...

Amigo João:




Passadas que foram já algumas semanas sobre o passamento do Senhor teu pai, só agora ganhei coragem para te escrever, para te dizer o que senti da tua parte durante aqueles meses de agonia, bem o que sinto hoje quando plano por todas as vivências que compartilhei com o meu amigo Zé Zuquete.

 Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém de quem somos amigos e de  quem gostamos. 
O escritor Virgilio Ferreira disse um dia :
 "De vez em quando a eternidade sai do teu interior e a contingência substitui-a com o seu pânico. São os amigos que vão desaparecendo e deixam um vazio irrespirável. Não é a sua 'falta' que falta, é o desmentido de que tu não morres com eles".
 
 Poucas coisas me custaram tanto na vida, como ver partir o teu pai, e mesmo telefonando para ti diáriamente e visitando-o poucas vezes porque ele assim queria, sabia que o fim estava próximo mas nunca acreditei...

O teu pai deixou-te um legado, sim, porque uma coisa é deixar um tesouro e outra coisa é deixar o manual de instruções para que o patrimônio moral seja bem usado, referindo-me valores, que falarão do Zé Zuquete e dos seus feitos, da sua filosofia de vida e dos seus amigos.

 Herdáste-me como amigo e eu herdei-te a ti, e sobre as conversas que temos paira sempre a imagem tutelar de quem nos legou um nobre conceito de amizade, e mais, paira também a discrição e a grandeza moral da tua mulher que me adoptou como se fosse da familia...  

  Para mim não conta o que tenho na vida, mas sim QUEM eu tenho na vida, e sou feliz porque sei que contigo posso sempre contar..

AMIGOS PARA SEMPRE !!!