MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ricardo Patusco por Lara Vicente...

De Lara Vicente para Ricardo Patusco


Meu amigo Ricardo Patusco,  acredita que tive horas para conseguir escrever estas palavras,  depois do que assisti ontem na Palha Blanco a tarefa não foi fácil.... Antes de mais muito obrigada por me dares o gosto da tua amizade já lá vão 18 anos!!!
Meu Deus 18 anos....
Acredita que ontem naquela tarde esses 18 anos vieram muito à minha lembrança,  e todos os momentos que nós vivemos na família dos amadores de Vila Franca,  tantas manhãs,  tardes,  noites!!!
Tantos momentos,  sorrisos,  lágrimas,  dor,  alegria,  mas tanto que aprendemos e crescemos.
Desculpa meu amigo mas na tarde de ontem senti que a minha mãe estava presente,  ela que tanto gostava de ti e que te tratava como o menino dela!!
Foi inevitável não me lembrar de uma lesão (algo no pulmão se não me falha a memória)  que tiveste e que ficaste internado no hospital de Vila Franca e ela lá foi ver se o menino dela estava bem e se precisava de algo....
Acredita que ontem de pé a aplaudir-te não consegui conter as lágrimas por várias razões,  primeiro porque tenho um orgulho em ti tremendo,  não só pelo FORCADAO que és,  mas por esse ser humano fantástico, com um coração enorme,  em que a generosidade e a humildade estão sempre presentes, em que a disponibilidade para com os outros está sempre lá.
Como forcado desculpa mas as minhas palavras jamais terão a grandeza de te caracterizar,  por isso apenas te digo que forcados como tu jamais deveriam entregar a jaqueta....
És um exemplo a seguir para muitos que já envergam uma jaqueta,  e para todos aqueles que um dia pensam fazê-lo,  sempre pronto para qualquer toiro (principalmente as bombas),  sempre a saber dignificar e honrar tanto a jaqueta como o nome do grupo,  sempre pronto a superar todos os seus limites (se é que eles existem)....
Foste um forcado completo em praça,  acredita que és a definição exacta do que é um verdadeiro forcado!!!
Perante tudo isto como tua amiga,  fã, e aficionada apenas te posso dizer OBRIGADA por teres sempre em praça honrado a nossa tauromaquia,  e por teres nos proporcionado ao longo de todos estes anos tão bons momentos,  tão boas tarde e noites de toiros...
As nossas praças vão sentir a tua falta,  principalmente o teu sorriso em frente a um toiro,  mas como tudo na vida há um momento de começar e um de acabar....
Obrigada a Vila Franca por ontem te ter aplaudido de pé e ter feito da tua despedida algo arrepiante e que quem lá esteve jamais irá esquecer.
Como tua amiga apenas te desejo o melhor que a vida te puder dar,  e que esta nova fase da tua vida em que serás pai daqui a uma semana seja o melhor de sempre e que Deus vos abençoe com o melhor!!!
Obrigada meu amigo....
Serás sempre o nosso Forcadao!!! 

Um aplauso para ti Ricardo Patusco. Saudações taurinas
Lara Veiga Vicente