MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Crónica - Salvaterra...

Grande ambiente, em corrida atípica...

 

O grande triunfador desta corrida foi o empresário Rafael Vilhais, e depois triunfou a aficcion ao mostrar a sua força e evidentemente Roca Rey.....

O curro " Grave" saiu bem para os cavaleiros e razoavelmente para o toureio apeado.

Rui Fernandes e Ana Batista estiveram ao seu melhor nível, no entanto o público não reagiu como é habitual ás suas prestações - tornando por isso a corrida atípica - porque quem ali os levou foi o ídolo ROCA REY e dele estava toda a gente pendente...

RUI FERNANDES

Duas excelentes actuações em que os cavalos novos apresentaram uma evolução notável.
Arriscou como sempre faz, tendo sido agarrado uma vez porque o cavalo escorregou. 

ANA BATISTA

Duas actuações correctas, com maior destaque para a lide do primeiro toiro no que toca a escolha de terrenos e distancias, no 2º toiro privilegiou a emoção.
Esteve sempre presente no seu labor, a classe, a arte e a toureria que a distingue.

ROCA REY

É de facto um enorme toureiro. Com toiros que não facilitaram, expôs-se o mais possivel conseguindo mesmo assim sacar o seu reportório.
Até a andar na arena mostrou que é figura.

Forcados de Montemor e Alcochete executaram boas pegas com destaque para José da Camara do grupo de Montemor.