MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Espanha - Moura caetano com 6 toiros...

6 toiros para um toureiro, um toureiro para 6 toiros...




São poucos os toureiros, e acima de tudo cavaleiros, que assumam a responsabilidade de se encerrar com 6 toiros. 
Em primeiro lugar o toureiro tem que sentir confiança total, e neste caso João Benito Moura Caetano tem demonstrado esta temporada essa confiança, toureando e obtendo êxitos por toda a parte com toiros das mais variadas ganadarias. Em segundo lugar, o cavaleiro tem que sentir o apoio de uma quadra ampla que lhe permita um toureio variado sempre dentro do seu conceito de toureio.
Neste caso concreto, de saída, Moura Caetano pode sacar: Pidal, Aramis, Zidane, Gamão e Gulliver, sendo que os quatro últimos já tiveram notáveis actuações em bandarilhas em estilos diferentes e com toiros diferentes. De bandarilhas, pode juntar a estes quatro o : Temperamento, Chispa, belmonte, Fogo, Zeus e o veterano Sete.
Com estas montadas, algumas delas polivalentes, pode montar o toureiro o puzzle de uma tarde inesquecivel que marcará a temporada em que comemora 10 anos de alternativa.
A corrida vai ser em Espanha onde nenhum cavaleiro Português até hoje se encerrou com 6 toiros, e em Albuquerque, praça onde seu pai iniciou a sua carreira no país vizinho, praça que de grande tradição no que ao rejoneio diz respito, tendo sido ali que se realizaram durante vários anos corridas desta arte em que se disputou o troféu "Alvaro Domecq". 
Esta corrida será no dia 10 de Setembro, aproveitando-se a data para homenagear uma enorme figura histórica do mundo do rejoneio.

Como não podia deixar de ser, lá estarei...