MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Carta a ANA BATISTA...

Minha querida amiga Ana:



Resultado de imagem para ana batista joao cortesaoResultado de imagem para ana batista joao cortesao


Existe vida para além dos problemas que nos surgem na vida. Tu venceste grandes obstáculos com a força e a determinação de uma personalidade marcada pelo querer e pela valentia, e vais vencer a doença que te apoquenta de certeza absoluta.
Com o mero intuito de te dar força, vou-te recordar situações dificeis porque passaste e das quais saiste vencedora.

Lembras-te do toiro "Vaz Monteiro" de 5 anos que toureaste na Malveira tinhas então 14 anos ?

Lembras-te do dia em que com 15 anos bandarilhaste pela primeira vez a duas mãos na Moita?

Lembras-te da tua 1ª corrida no C. Pequeno com profissionais, que nos ficou marcada por dois dias antes teres todos os três cavalos coxos, e que redundou num êxito?

Lembras-te da tua apresentação em França ?

Lembras-te da tua apresentação em Espanha, em Pamplona pelo S. Fermin numa matinal tinhas então 16 anos ?

Para descrever os momentos importantes da tua vida, em que venceste adversidades e dificuldades várias, talvez só um livro e não uma simples carta...
A recuperação está a acontecer e tu vais voltar com mais força, para gáudio dos aficionados que te estimam  e dos teus amigos - onde me incluo - que te estremecem.
Lembra-te que por perderes umas corridas, não acaba a primavera da tua arte.

Tu és forte, tu vais vencer, nunca duvides disso! Sei que é difícil quando lutamos contra uma doença manter sempre o pensamento positivo. Mas é fundamental nunca perder o ânimo, e quando parecer que alguma coisa vai desabar, tens que fazer mais um esforço e verás como toda essa luta será recompensada.
Acredita e o triunfo será teu, pois parte da cura depende das energias positivas que emanam da pessoa. Mantém a fé e em breve este momento menos bom será superado! Força!


Um beijão do velho amigo que sempre dividiu contigo cumplicidades

João Cortesão