MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Carta a J. Moura jr...

Meu caro João :

 Resultado de imagem para joao cortesaoResultado de imagem para Joao moura jr

A vida é assim, demasiado  traiçoeira, e por ironia do destino, a estrada e os acidentes com viaturas, tem marcado a tua família de forma indelével como aconteceu nessa perda irreparável que foi a morte do teu tio Benito.

Não vou chafurdar na desgraça, porque não é meu hábito, nem esse estar, faz parte da linha editorial deste blogue, venho sim enviar-te aquele abraço profundo do aficionado que sente na alma as fases más dos seus ídolos.

Anima-te João, e nada melhor para atingir esse fim , que recordares a época que fizeste até aqui de triunfo em triunfo, e sobretudo saboreia todas as formas de amizade e companheirismo que te foram dadas por este teu mundo do toureio que é também o mundo de todos os aficionados.

Quer queiramos ou não, a adversidade faz parte da vida. Superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Os problemas, sejam grandes ou pequenos apresentam-se a nós durante toda a nossa existência. Independentemente de quão animado, inteligente, ou contente estejamos no momento, independentemente de a vida nos correr às mil maravilhas, inesperadamente todos nós algumas vezes somos confrontados com problemas, lutas, desafios, dificuldades. É como se fossemos postos à prova, para vermos de que fibra somos feitos, como é que conseguimos enfrentar algumas situações catastróficas e angustiantes. Ainda assim, não invalida que pensamos nas adversidades como uma realidade que acontece na vida de cada um de nós, certamente em número e intensidade diferentes de pessoa para pessoa, mas quando elas acontecem, aceitá-las é uma parte da estratégia para nos livrarmos de mais sofrimento. Aceitá-las pode constituir uma forma de nos reestruturarmos e seguirmos em frente.
 Quando se responde de forma positiva e construtiva aos maiores desafios, as qualidades as forças e virtudes como, coragem, caráter, combatividade, esperança e perseverança emergem lá de dentro, e em ti irão emergir certamente. No entanto, assim que conseguires mais claramente, e fores capaz de deixar a vitimização auto-destrutiva e pensamentos improdutivos, ficarás mais capaz  para lidar com o que está diante de ti.
 
Lembra-te que não tenho dúvidas de que tens raça e valor para vencer esta adversidade e todo o mundo taurino está contigo... 

Um grande Abraço Joãozinho...

João Cortesão