MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Coisas que os ANTIS não entendem...

Coisas que os ANTIS nunca compreenderão...




A crispação com que falam e escrevem os Antis, é própria de gente que está de mal com a vida, e que nada tem em que se realize ou em que se torne notado, ou são gente traída nos amores, ou gente que trabalha, trabalhou e trabalhará sempre numa actividade de que não gosta ou até odeia, ou gente feia recalcada porque a natureza assim os marcou, ou, ou, ou...
Esta gente não ama os animais nem sabe o que é amar, esta gente simplesmente odeia a valentia dos toureiros por não serem capazes de fazer o que eles fazem, e acima de tudo pela admiração a que estes são votados por milhões de pessoas de todo o mundo.



Como pode esta gente compreender o que se passou em Valladolid na corrida de homenagem a Victor Barrios???'
Como pode esta gente entender que as maiores figuras do toureio sacrifiquem um domingo em plena temporada, para o dedicar á memória de um companheiro caído no campo da honra???
Como pode essa gente entender que todos tenham saído caminhando pela praça quando alguns tinham o direito de sair em ombros ???
Como pode essa gente entender a profundide do brinde colectivo que todos fizeram ao céu ???

Nunca entenderão nada disto e muito mais, porque não sabem o que é sentimento, o que é o amor, a amizade e a solidariedade
A crispacão dos ANTIS é toda a raiva há muito contida, revelando-se o pior que há em cada ser humano, assumindo uma posição de grande radicalismo  que os leva ao fundamentalismo. 
É confrangedor observar-se a raiva que transparece nas publicações nas redes sociais e mais ainda nos comentários que suscitam. Não raras vezes, quem comenta recorre ao insulto e a considerações de total baixeza moral, como forma de manifestar a sua discordância, com tristes “argumentos” próprios de quem não os tem e age motivado por emoções primárias ignorando de todo a razão.

Que tristes e desgraçados são os ANTIS !!!

João Cortesão