MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Crónica de Coruche...

Duas enormes actuações de António Ribeiro Telles e João Moura Caetano, cada um em seu estilo, marcaram esta corrida.
Marcelo Mendes substituiu Ana Batista.




ANT. RIBEIRO TELLES

Se no seu primeiro toiro esteve bem, foi no segundo que lidou que este ao seu melhor nivel. O tércio de bandarilhas montado no " ALCOCHETE" foi em crescendo, cada uma melhor que a anterior, a lide foi uma liçao de como se lida um toiro, e as sortes clássicas foram de compendio..

J. MOURA CAETANO

No 1º toiro que lidou, que era sonso e não transmitia, brilhou num curto esplêndido de emoção, montado no "CHISPA". No 2º que saiu distraido, deu-lhe a lide exacta, fixando o toiro ao cavalo com saber e toureria, para depois a genialidade e valor virem ao de cima quando montado no "TEMPERAMENTO" levando o público ao rubro, que assistiu á cravagem de ferros no limite do impossivel...

MARCELO MENDES

Com problemas com os cavalos novos, não esteve á altura do que é capaz.

FORCADOS

Com alguns toiros com problemas, destaque paras as pegas de Francisco Graciosa (GRP de Santarém). e principalmente de Perdo Coelho (GRP de Coruche) que executou a pega da tarde..