MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Crónica de Cuellar...

Assisti nesta terra aficionada á novilhada em que David Gomes toureou dois toiros que foram pegados pelo Grupo de Forcados Amadores de Alenquer...



David Gomes corta orelha em Cuéllar
Quadrilha Portugesa, com certeza...



Resultado de imagem para ayuntamiento cuellar cartel toros 2016
O ambiente do encierro a que assistimos..



Os novilheiros  Alexandro Marcos e Miguel Angel Pacheco não tiveram tarefa fácil com os novilhos complicados de "Aguadulce", que de doces não tinham nada,
Com muito valor e entrega A. Marcos cortou uma orelha e M. A. Pacheco cortou duas...

DAVID GOMES

No primeiro toiro esteve bem, com temple e toureria, demonstrando toda as qualidades que lhe são reconhecias como ginete, e quando montado no cavalo "Campo Pequeno" destacou-se em sortes de vedade autentica. Este cavalo, é na minha opinião dos melhores que andam por aí a tourear. 
Cortou uma orelha neste seu 1º toiro e teve forte petição da 2ª, mas a exigencia do presidente e o facto de abrir praça, coartou-lhe o desrelhar o novilho como merecia.
No segundo novilho que toureou, que era mais complicado, esteve todavia melhor, na escolha de terrenos e distancias, mostrando toda a sua maturidade, mas por estar pesado a matar, o que foi pena, nada cortou, sendo ovacionado no fim da lide.

FORCADOS DE ALENQUER

Este Grupo mostrou uma vez mais que tem valor que não lhe é reconhecido, fazendo parte dos forcados emigrantes que no estrangeiro onde a tirania não calça, com toda a coragem e aficcion vão levando bem alto o nome da forcadagem.
Pegaram os dois toiros á 1ª, André Laranjinha e André Mata. De salientar a 1ª ajuda de Jaime Mendes na 1ª pega...