MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Crónica de Estremoz...

Uma corrida interessante de seguir, em que os cavaleiros esquecidos por muitos empresários, mostraram merecer mais oportunidades.

 Resultado de imagem para cartel da corrida de estremoz

FRANCISCO CORTES

Dobrou-se bem de saída e cravou aligeirado os compridos da ordem.
Lidou bem e nos curtos teve ferros de emoção com um cavalo novo que aponta para mais altos voos...

SÓNIA MATIAS

Toureou em último e teve uma lide sem história...

TIAGO CARREIRAS

Discreto nos compridos e brilhante nos curtos, dealizou das melhores actuações que lhe vi nos ultimos anos e sem precisar de sacar o Quirino...

GILBERTO FILIPE

Uma actuação redonda sem falhas dentro do seu estilo de procura constante da verdade. São seus os melhores compridos da corrida....

ANTÓNIO D'ALMEIDA

Uma lide correcta de pricipio a fim, rematada com 3 ferros de rara emoção, os mais emocionantes da tarde..

MARA PIMENTA

Continua a sua evolução natural apontando sem coisas boas. Começou um tanto irregular mas acabou com bons ferros curtos.
Valor não lhe falta..

Os Gupos de Alcochete e Ap. Moita pegaram os toiros como lhes competia, com destaque para o Ap. Moita com duas pegas á 1ª. 
Não posso deixa de realçar a Pega de Bernardo Cardoso, que se tem distinguido como 1ª ajuda, e que nas duas vezes que o vi pegar de caras esteve brilhante..