MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Roca Rey revolucionou a Festa...

Quer se goste ou não, Roca Rey revolucionou a FESTA..

Resultado de imagem para roca rey

Durante anos, muitos dos passes de muleta e lances de capote foram caindo no esquecimento. A maioria dos toureiros baseavam as suas actuações, no capote, na verdade das verónicas e na alegria e beleza das chicuelinas e raramente desenhavam gaoneras. Na muleta, viam-se naturais, derechazos e passes de peito.
É evidente que neste somatório de passes e lances atrás descrito, reside a essência da verdade toureira.
Nesta moda do classicismo, para mim exacerbado, não alinharam tanto os Paises taurinos da América do Sul, e pelo ´México, Perú, Colombia e Venezuela ia-se vendo a panóplia de deenhos que foram criados por grandes figuras do toureio.

Chegou Roca Rey, que não conheço pessoalmente, e começou a praticar um toureio diferente do habitual e cheio de emoção, e o público reagiu de forma positiva, tendo os companheiros - desde novilheiros até alguns figurões - começado a imitá-lo, com o que isso tem de positivo contra a madorna da Festa.

As imitações são positivas, mas nunca são iguais ao original. Falta-lhes a naturalidade, o sentimento e a classe...

 Resultado de imagem para roca rey

Como já perceberam, eu sou fã de ROCA REY!!!...