MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

As leis, as virgens, os toiros...

Há coisas que se dizem, que até faz dó...

 Resultado de imagem para as leis e as virgens

Violar = Quebrantar, romper, infligir, transgredir.; Passar além de, contra o direito e as convenções aceites.;Abusar violentamente duma mulher; atentar contra o pudor de; forçar; estuprar; violentar.; Profanar." Este é o contributo que o Dicionário da Língua Portuguesa aporta ao interessado acerca do significado da palavra "Violar".

Aquilo que o taxista disse é uma estupidez de todo o tamanho, mas não acredito que o tenha dito com o significado "ipsis verbis", mas não é por isso, que o autor da frase que  se tornou viral, não deixa de ser uma besta...
 Quanto a violadores de mulheres, ´é interessante saber que estudos realizados, identificam uma clara preponderância dos solteiros (50 por cento) e de indivíduos com baixas habilitações literárias: mais de 90 por cento que concluíram o segundo ou terceiro ciclo do ensino básico e apenas dois concluíram o ensino secundário.

Quanto á violação das leis, Julio Verne disse : "Podemos violar as leis humanas, só não podemos porque não conseguimos, mudar as leis da natureza".
Hoje segundo o Russo Isaac Asimov, até um robô pode violar as leis da robótica....

É evidente que todos violamos leis, quanto mais não seja as leis do transito, logo parte da frase do animal (taxista) no que se refere ás leis, tem sentido, o que não faz sentido é a comparação com a violação de virgens.

Quanto á violação de leis no mundo taurino, nem é bom falar... 

O que é grave, são os chamados "directos " nas televisões, que apanham pessoas impreparadas que não sabem o que dizem..
Para mim , o gajo é medonho, e só de imaginar o tipo a violar uma virgem, fico sem jeito...