MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Para ti amigo João Vasco Lucas...

João V. Lucas, um grande forcado, um bom amigo e um verdadeiro aficionado, despediu-se de Forcado...


Resultado de imagem para joao vasco lucas

Depois de ti, fica toda uma história ligada ao GFAL, porque ninguém viveu o espirito e os valores do grupo de forma mais intensa que tu. Houve muitos que viveram o GFAL com a mesma intensidade que tu jorraste de plena de paixão e entrega, mas mais que tu, que me lembre não houve ninguèm, a não ser o fundador Mestre Nuno Salvação Barreto.

 

  Os valores da amizade e respeito pelos quais conduziste a tua vida do forcado, serão sempre um exemplo, pela forma com que te relacionaste com os forcados de todos os grupos, como analisavas os desempenhos dos outros, como nunca usaste o estatuto de seres um dos mais antigos do GFAL, e ainda pela forma como te relacionavas com os mais novos que se baseava na exigência, no exemplo e na pura camaradagem.
Ao teu grupo entregaste-te  sempre com total abnegação qualquer que fosse o lugar para que eras escolhido.
A loucura saudável e o estar bem com a vida, fez e fará de ti sempre um homem de sorriso franco e boa disposição permanente.
A amizade como tu a vives, é a única forma correcta de a viver.
Sinto-me honrado de poder dizer que o meu filho António pegou com o João Lucas.



No dia em que te despediste, Escreveste no FACE: "Podia ter escolhido  outra ganadaria para me despedir, podia mas não era a mesma Coisa..."
Esta frase demonstra o teu valor até ao fim, tanto mais que todos sabemos a verdade desta quadra da Srª Dª Mimela Cid :

E quando o forcado um dia
Vai pr'á pega derradeira 
Demonstra mais valentia
Do que tteve na primeira

Obrigado João pelo que deste á Festa e pela amizade que dedicas aos meus filhos.
Quero também enviar um abraço aos teus pais e á tua mulher e formular o desejo de ainda poder ver um dia o teu João Tomás e o meu neto Manel Maria fardados juntos no nosso GFAL...

Nota : Proximamente falarei do Nando e do Manel Guerreiro..