MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Pedrito só respeitou os Forcados...

Na Chamusca continuou a bandalheira, desta vez com a componente ridícula do matador que há vários anos que não mata um toiro, ter de saltar a trincheira nas cortesias, qual pilha galinhas ..

 Resultado de imagem para pedrito de portugal


Durante o sorteio, o matador foi avisado pelo director de corrida perante testemunhas, de que teria de fazer as cortesias como manda a tradição, sobre pena de arcar com as responsabilidades legais. Também durante o sorteio, o matador pressionou o médico veterinário para aprovar um dos toiros por ele escolhido e que pesava 360 kilos, que já tinha sido rejeitado por falta de peso, como também quis alterar o piso da praça, o que só não aconteceu por imposição dos representantes do Cabeça de cartaz.
Nesse mesmo sorteio, foi avisado pelos forcados de que á frente deles não passaria.

Perante este imbróglio, o matador  viu entrarem na praça os Forcados e os Bandarilheiros, arrancando passado algum tempo, sózinho pela arena antes dos cavaleiros, e porque a porta estava fechada por ordem do director de corrida, saltou a trincheira fazendo lembrar a imagem do " pilha galinhas".

Perante esta desobediência, a autoridade actuou como não podia deixar de ser.

Ninguém imagina o que pensa o matador, que num presumível delírio se julga figura, e que no fundo duma carreira em queda livre, só toureia uma ou duas corridas ao ano e em Portugal onde não vê as hastes limpas...
Será que toma estas atitudes por Capricho ???
Será que busca o protagonismo que lhe fugiu ???
Será que julga que o mundo está contra ele e age por estar ressabiado com a vida???

Todas as figuras Espanholas cumpriram com a nossa tradição, só ele veio agora tentar quebrar a história. Será que se toureasse em Espanha, uma corrida cujo o cartel fosse composto por matadores e um rejoneador, sairia pela frente do rejoneador ???

Para terminar, perante este facto grave de lesa história, penso que a associação dos toureiros tem que tomar uma posição. Os Forcados já se assumiram e bem..

Depois disto tudo, o matador esteve muito bem no 2º toiro que lidou que pesava 410 kilos...

Para terminar : Porque será que o matador só respeitou os Forcados, não lhe passando á frente ???