MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Conversa com Diogo Peseiro...


Fui almoçar com o meu amigo Pedro Gonçalves e encontrei casualmente Diogo Peseiro com quem conversei. 
Dessa conversa extrai várias frases que passo a expôr :



Quando lhe falei das dificuldades e privações que vai sentir esta temporada, Respondeu-me : Posso não ter a percepção de tudo, mas o que já vivi dá para ter uma ideia, e acima de tudo eu quero ser matador de toiros, custe o que custar. E anima-me o facto de sempre que toureei em Portugal e Espanha ter conectado com o público.

O que eu pretendo, é aperfeiçoar cada vez mais o toureio que sinto, com base na profundidade, na estética e  na lentidão, tendo a consciencia que aquilo a que me proponho é muito dificil

Nesta conversa fiquei também a saber que : Diogo Peseiro começou na escola de Pedro Gonçalves, tendo depois parado por ter sido sujeito a uma cirurgia a um rim, tendo depois ingressado na Academia do Campo Pequeno, da qual guarda óptimas recordações, e principalmente um respeito e uma ternura enorme pelo maestro José Luís Gonçalves, pela motivação que sempre lhe incutiu.

Consciente da responsabilidade que é estar ligado a este novo apoderamento ( Chopera), que agradece a Pedro Gonçalves, disse que tudo fará para não defraudar as expectativas de quem nele apostou.

Quando lhe pedi uma mensagem, respondeu :

Seguirei como lema de vida esta Frase :  " Quando se quer, tudo se consegue...