MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ant. R. Telles é diferente..

António Telles é diferente

 

O toureio que praticam a maioria dos cavaleiros, sendo bom tem cracterísticas muito semelhantes, mais ladear menos ladear, mais classe menos classe, vai tudo dar enfocar no toureio dos bons rejoneadores. Se aparece um cavaleiro a lidar correndo os toiros por direito, e a pôr-se de frente com os toiros, mesmo os mais ignorantes percebem o que há qualquer coisa diferente. 
 
Não me esqueço de uma corrida em Madrid com António, seu irmão João, Curro Bedoia e Gines Cartagena, com toiros do sr. José Infante, em que o António com o toureio clássico teve o público a seus pés, infelizmente não redondeando a lide por manifesto azar no último tércio.
Eu vi e muita gente viu, João Moura atirar o tricórnio ao António no Campo Pequeno há uns anos, depois de uma lide magistral deste...

 
Dentro do conceito de toureio clássico, António Ribeiro Telles é de facto o melhor intérprete.