MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BULLFEST - O bom e o mau..

BULLFEST

Como li ontem em várias publicações, houve muita gente que se mostrou de acordo com o que eu disse antes da realização do evento.
É certo que depois das feiras do toiro realizadas em Santarém e do evento organizado na Torrinha, as expectativas estavam muito altas e a relação deficitária da organização com a imprensa ( mesmo a taurina), não ajudaram muito, bem pelo contrário...

O Bom e o muito bom



Em termos de divulgação da Festa para os mais novos foi um êxito, bom como a apresentação do documentário sobre a TORRINHA.
Os fados e o cante Alentejano também agradaram, pese embora o facto do não cumprimento dos horários pré estabelecidos, mas nestas organizações, todos sabemos que isso é normal ou quase..

O mau...



A apresentação das rezes lidadas não foi digna de tal evento, estou a lembrar-me, como termo de comparação, da dignidade dos Festivais organizados por Ant. Manuel Cardoso e Ant. M. Barata Gomes em Alcochete..

Os toureiros cumpriram, a cavalo, com destaque para Rui Salvador, Brito Paes e Francisco Palha. De salientar os dois cavalos novos de F. Palha - O Alamar de saída (Ferro Dtª da Cerca) e o Roncalito , este que deu soberbas indicações, ( sem ferro).

Na lide apeada, todos estiveram em bom nivel, pese embora, o comportamento das reses não ter ajudado.

Quanto aos forcados, cumpriram...
bbb