MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Haja respeitinho, Porra !!!



Haja respeito, porra !!!

Resultado de imagem para haja respeitoResultado de imagem para haja respeito Será???


Os antitaurinos não nos respeitam, parte da imprensa (de cócoras) não se faz respeitar – não me refiro só á da especialidade -, empresários taurinos não se respeitam mutuamente, na assembleia da Républica o respeito emigrou para bem longe, os atrasos nos tribunais são uma falta de respeito, quem despede arbitráriamente aproveitando-se da crise não sabe o que é o respeito, e no mundo do toiro o respeito áinda vai sendo tipo cometa, ora aparece ora desaparece.

Haja respeito… Porra!!! 

Para ilustar este preâmbulo vou-vos contar o que me aconteceu há dias.
Ìa de viagem e liguei o rádio que passava um programa que tinha por titulo, o governo sombra.
Três ou quatro intelectualóides sem respeito, ridicularizavam políticos, a conjuntura  económica internacional e a guerra Israel/Árabe.
Sinceramente não lhes achei grande graça, pareceu-me mais estar numa feira de vaidades em que cada um dos participantes patenteava conversas, como se fossem seres superiores, conhecedores de tudo, fazendo de nós ouvintes e daqueles que atingiam com as suas bocarras, gente menor ou pouco mais que vermes.
Eis que vem á baila o tema, prémio melhor do mundo para C. Ronaldo.
Do estado de enfadado passei ao de indignado.
A forma como ridicularizaram a má construção das frases e o vocabulário pobre do rapaz, da mãe e da restante família é vergonhoso e inadmissível.
C. Ronaldo é o melhor do mundo na opinião dos especialistas da actividade futebolística no planeta, da mesma maneira que Mário Coelho foi o melhor bandarilheiro do mundo no seu tempo, enquanto que eles, os tais pretensos intelectuais nem no nosso país são reconhecidos como tal, muito menos no Mundo.
O rapaz tal como os grandes toureiros tem boas namoradas e namoradas boas? Isso é com ele…
O rapaz tem Ferraris? Isso é com ele…
Tem vivendas por toda a parte? Se pode…
É conhcido em todo o mundo? Que culpa tem ele disso?
Sai-lhe do corpo manter as mordomias (Incluindo as namoradas) enquanto que os tais patetas se remoem de inveja que se projecta na falta de respeito.
Antonio Badajoz, M. dos Santos, Mário Coelho, José Lupi, J. Moura, Eusébio, C.Lopes, Rosa Mota, foram figuras que ultrapassaram as nossas fronteiras e é nosso dever respeitá-los, enquanto que esses tipos nem na rua deles são conhecidos e valem tanto no universo intelectual do Mundo quanto os gorilas do jardim Zoológico.
Além de invejosos não têm respeito por quem honestamente ganha a sua vida e se distingue mundialmente.
Essa gente esquece que as classes e o estatuto sociais sobem e descem ao longo das gerações, num sistema de alternancia regular.
Quem não tem nos seus antepassados um traidor, um vigaro, uma puta e um panasca?
Ora procurem com atenção?
Quando falarem dos outros, pensem bem…

Haja respeito, Porra!!!