MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Treinos de Forcados - Reflexões...

Reflexões sobre as maneiras de conduzir treinos de Grupos de Forcados

Resultado de imagem para treinos gfal


Por estarmos na época dos treinos de grupos de Forcados, reflecti e conclui:


Todas as formas de conduzir os treinos de Grupos de Forcados, têm vantagens e inconvenientes.

Os dois principais metodos de seleção, passam por:

1ª - Muita exigência para com os mais novos, o que leva a que só fiquem os que á partida são muito bons e a que se percam alguns Forcados que não resistiram ás primeiras exigências mas que se vêm a revelar mais tarde.

2º - No segundo caso, passa por uma certa benevolencia, que conduz a que seja apurada em alguns casos, gente com fracos recursos no que toca a valentia , e que nunca ou raramente se vão fardar, sendo só um peso para o grupo no que toca a jantares e bilhetes.
Não quero com isto dizer, que não se aplique neste caso, esta celebre frase das tropas especiais: "Instrução dura e disciplinada, combate fácil".

Perante o que acabo de dizer, parece-me que no meio termo reside a razão.

Há ainda outro aspecto que não é displicente e que tem que ver com a personalidade do individuo, isto é, um tipo invejoso, maldizente ou irascivel ( alguém com pouco sentido de humor, ou cujo humor se altera facilmente; revelando o gênio difícil ), não me parece que independetemente de ser bom pegador, possa interessar a qualquer grupo, já que, o bom ambiente de um grupo é fundamental...

Para terminar, não pretendo com estas minhas reflexões, outra coisa que não seja reflectir ...