MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 19 de março de 2017

Porque hoje é dia do PAI...

Domingo, 19 de março de 2017




Hoje é dia do pai...

Infelizmente já não tenho Pai...

Todos os dias me lembro do meu pai e amigo. A sua inteligência, cultura e entrega a valores e ideais marcaram-me de forma indelével, e nunca mais me abri a converar com ninguém, como com ele e com os meus filhos.
O seu sentido de humor era notável, chegando ao ponto de brincar com a própria cegueira que lhe bateu á porta tinha ele 55 anos, e é vulgar ouvir de antigos doentes seus, histórias a comprovar esse sentido de humor.
Com ideias firmes porque bem alicerçadas, discutia, isto é conversava comigo, sobre temas em que estavamos distantes como Monarquia e Républica, sempre com humor e elevação.
Aturou-me todas as loucuras, e se perante os outros me defendia de forma incondicional, em privado não deixava de me criticar se fosse caso disso.
Acompanha-me a pena dos meus filhos já não terem privado com ele, e é por isso que a propósito de tudo e de nada o cito a eles.
Saudade eterna, meu querido pai, acredita que tento ser para os meus filhos o que foste para mim ...
Hoje, logo de manhã tive os telefonemas da praxe, fiquei feliz....