MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de março de 2017

TAURONEWS - O sol quando nasce é...

  Tauronews- O sol quando nasce é p'ra todos..

O sol quando nasce é p’ra todos…


Resultado de imagem para tauronews.com
Quando o Francisco Mira decidiu apresentar o "TAURONEWS” não imaginava que nos tempos conturbados e desumanizados que vivemos, nuca pensei que o Francisco e os seus amigos iriam sentir a solidariedade de quase todos os outros órgãos de comunicação ligados á “Festa”.
Esta constatação teve um peso especial depois de ver que:
1º - Há empresas que nas suas praças proíbem a publicidade de outras empresas.
2º - Há toureiros a vetar outros Toureiros.
3º - Há Grupos de Forc. amadores que vetam outros grupos de For. Amadores.
4º - Há empresas a montar corridas só para prejudicar a concorrência.
5º - Há agentes da “Festa” a hostilizar a imprensa livre quando se sentem criticados.

O  apoio na divulgação  ao novo espaço apresentado, foi quase  total – foram poucas as excepções -, o que me levou a concluir que, esta situação pode ser atribuída ao facto da imprensa taurina não ter nenhuma associação, porque se esta existisse podia acontecer que uma maçã podre militante, levasse os outros a alinhar em silenciar a noticia, até porque nisto de associações há sempre os que nunca faltam e por isso muito influem.

São comportamentos destes que tornam a FESTA distinguida…
Da mesma maneira que gosto de gente inteira, de cosido á Portuguesa, de vinho do Cartaxo, de mulheres bonitas, de ir a Sevilha e á Camarga, também tenho as minhas embirrações de estimação, como por exemplo,  com os poemas sobre a melancolia do Outono e das folhas a cair, tema gasto e regasto que não leio sequer, e isto tendo como tenho uma louca paixão por poesia. Também embirro com os invejosos, com as traições, com os ingratos, com gente de duas caras e com oportunistas.

A simpatia dos colegas da imprensa taurina (claro que houve excepções), á escala do meio, surpreendeu-me.
Suspeito que, se por hipótese o Francisco apresentasse um blogue ou Site tipo mundano e tivesse para o efeito posado nu para as centrais de revistas masculinas, e anunciasse esse espaço com o nome "tudoaoléu", não reuniria mil espreitadores. 
Valha a verdade que com as sucessivas modernizações e aperfeiçoamentos dos costumes  ocidentais tudo pode acontecer.


Ainda bem que neste mundo da escrita quase todos pensam como eu, que “ O sol quando nasce é p’ra todos”.
Sorte amigo Francisco...