MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 14 de março de 2017

Toiros - Saber discutir...

Hoje pouco se discute pensando e de forma cordata...
 

Nas discussões sobre futebol ´tudo é irracional, na politíca pior ainda, e no mundo dos toiros deixou-se quase por completo, de discutir o desenho das sortes, as distâncias, a escolha de terrenos, a equitação etc., em função de gostos exacerbados que se basiam nos toureiros como individuos.

Quando nada mais há para contrapor á opinião do interluctor, usa-se falácias do tipo : "Eu tenho a minha ideia e não gosto de crianças a morrer á fome em África, e tu porque não tens a minha ideia, és um cabrão e comes pretinhos bébés..."
Há ainda a reforçar opiniões patéticas, argumentos de tipo estúpido, tão a despropósito como o daquela miúda da instrução primária que não tendo mais a argumentar com os amigos, disse : " Não sei se tenho razão, mas quando for grande, vou ter maminhas".
Ouvir discutir sobre Gupos de Forcados ou cavaleiros, que antigamente era um exercicio de inteligencia, hoje na maioria das vezes, não passa da defesa cega das damas de cada um.
Com os exemplos que vêm dos deputados da nação, também não podiamos esperar mais. Parte-se para as discussões com ideias fixas, com menosprezo pelos outros, como se uma discussão fosse uma guerra sem fronteiras, e pior que tudo parte-se desconfiado de tudo e todos, desconfiança que levada ao extremo pode chegar a que um dia possamos ouvir alguém dizer no fim de uma discussão :" Não te aperto a mão, senão qualquer dia vais-me ao cu..."
A falácia está instalada...